IDIOMAS

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Festival de Inverno de Garanhuns 2011 * Atrações




A Fundarpe divulgou hoje as atrações para o Festival de Inverno de Garanhuns 2011. Participaram da coletiva o secretário de Cultura Fernando Duarte,da Casa Civil Tadeu Alencar, Severino Pessoa presidente da Fundarp

e, Gabriela Valença, coordenadora do FIG pela Prefeitura de Garanhuns e Nemo Côrtes, filho de Lula Côrtes, grande homenageado . Entre as atrações principais, o Realejo antecipa as principais atrações. Veja abaixo (não estão discriminados os dias nem os palcos). O Festival acontece de 14 a 23 de julho.Além dos pontos já conhecidos, como Praça Guadalajara e Parque Rubens Van Derlinden (Pau Pombo) esse ano uma novidade: a descentralização, como o Caminhão da Cultura, levado para os bairros de Garanhuns várias atrações. A idéia é que o festival não circule apenas no centro da cidade. Além de música, a programação atinge todas as linguagens, como teatros adulto, infantil e de rua, dança, circo, artesanato, fotografia, e a formação cultural com oficinas.
As principais atrações musicais são:
Noite dedicada aos 20 anos do Manifesto Mangue, com:
SIBA
MUNDO LIVRE S/A
NAÇÃO ZUMBI

Outros shows:
NANDO REIS
PATO FU
TULIPA RUIZ
TRIBO DE JAH
MARINA LIMA
ELBA RAMALHO
SEU JORGE
OTTO
FREJAT
BEBEL GILBERTO
MARCELO CAMELO
JORGE ARAGAO
BETH CARVALHO
MARGARETE MENEZES
EDDIE
GRUPO BONGAR
MACIEL MELO
NÁDIA MAIA
ORQUESTRA CONTEMPORÂNEA DE OLINDA
ADILSON RAMOS
KARINA BUHR


Praça Guadalajara

14/07 Tributo Lula Côrtes (Triângulo do Poder, Má Companhia e convidados), Geraldo Azevedo e Alceu Valença

15/07 Rogério e os Cabra, Orq Contemporânea de Olinda, Otto, Frejat e Nando Reis

16/07 Muendas, Pato Fu, Orchestra Santa Massa, Bebel Gilberto e uma atração nacional

17/07 Mourinha do Forró, Bongar, Josildo Sá e Marina Lima

18/07 Paulinho Groove, Zé Cafofinho, Adilson Ramos e Fafá de Belém

19/07 Lux Time, Rogerman e Maestro Ademir Araújo, Spok Frevo Orquestra e Elba Ramalho

20/07 Lucas Notaro, Daúde e Nelson Sargento, Roberta Sá e Margareth Menezes

21/07 Karla Rafaella, Karina Buhr, Luiza Possi e Seu Jorge

22/07 Alexandre Revoredo, Mesa de Samba Autoral, Beth Carvalho, Jorge Aragão, Unidos da Tijuca

23/07 Instinct Noise, Siba, mundo livre s/a e Nação Zumbi

Palco Pop
15.07- Os Valvulados , Seu Chico, Monica Feijó, Eddie

16.07- Archë, GRaanda,Zeh Rocha, Marcelo Camelo

17.07- Banda Outono, Mukeka di Rato, Desalma, Devotos

18.07- Banda Cravar, Geraldo Maio, Arabiando

19.07- Banda À-Deriva, Diablo Motor, Autoramas

20.07- Sconcrut, Rui Ribeiro, Paulo Perdigão

21.07- Vertigo 105, Tio Zé Ba, Apocalypse Reggae, Tribo de Jah

22.07- Banda No Clear, Estrela Leminski, Teo Ruiz, Jr Black, Tulipa Ruiz

23.07- Batuque Mojubá, Banda Viruz, Lurdez da Luz, Zé Brown e convidados

Preparem os casacos e bons sons!


fonte:

http://pe360graus.globo.com/diversao/diversao/musica/2011/06/30/BLG,9196,2,225,DIVERSAO,1066-ELES-ESTARAO-FESTIVAL-INVERNO-GARANHUNS-2011.aspx

domingo, 12 de junho de 2011

Solteiro no #diadosnamorado? Não se desespere temos a solução !

Dia dos Namorados chegou, e você já tem seu par perfeito, certo? Claro que não! Você está solteiro e passará o fim de semana ouvindo casais apaixonados que irão troca cartões, presentes, chocolates, e flores.
Deprimente!Ficar sozinho no Dia dos Namorados não é recomendável, já que estamos quase no inverno e um abraço seria perfeito para confortá-lo. Então, vamos te dar dicas de como fugir deste domingo em que 'Love is in The Air'. (Se você é solteiro, não dê play na música abaixo)


Uma boa dica vem da professora de psicologia da Argosy University, de Seattle, nos EUA. De acordo com a professora, o primeiro passo para não ficar na fossa no Dia dos Namorados é lembrar que o amor não é feito apenas para casais e sim para todos. É claro que isso não quer dizer que você vai sair por aí beijando todo mundo!O segundo passo é pensar positivo, porque poderia ser muito pior. No domingo, em pleno Dia dos Namorados, 79 mil estudantes estarão prestando vestibular no Rio de Janeiro para a 1ª fase da UERJ.

Agora que você já está pensando positivo, o próximo passo é evitar os lugares em que casais estarão celebrando a data. Evite passar perto de shoppings, porque os casais apaixonados e decorações em formato de corações irão tomar conta do local. Afinal, você já sabe que o Dia dos Namorados é uma data comercial (se não sabe, clique aqui). Evite também restaurantes, as filas estarão enormes, a comida vai chegar fria e ainda você vai ter que pagar por isso. Além de ter de aguentar os casais dando beijinhos apaixonados entre uma garfada e outra.

Então, o que fazer? Uma ideia é voltar à infância e promover a festa do pijama. Passe na locadora, alugue vários filmes e séries, vá ao supermercado e compre algumas comidinhas, ligue para todos os seus amigos solteiros e passem o dia vendo filmes de ação, suspense ou terror. Nada de filmes românticos, ein!

Se não gostou da proposta, uma boa pedida é visitar aquele seu parente do interior. Domingo sempre foi o dia da família, e não se preocupe que o seu primo chato não estará lá, certamente vai estar com a namorada fazendo algo clichê.


Resumindo, vá se divertir no Dia dos Namorados e não tenha vergonha se seu status no Facebook está como 'Solteiro'. Aproveite estar como 'Solteiro'. Bom domingo!.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Beyonce Knowles com Ritmo de Funk !?


O mundo da música eu não duvido de mais nada. Por isso se à primeira vista lhe parecer estranho ouvir algo referente à diva Beyoncé ter copiado o funkeiro carioca MCNaldo - que agora prefere ser chamado apenas de Naldo - não se assuste. Isso não seria nenhum absurdo e nenhuma novidade no mundo do show bizz.


Toda a polêmica começou quando a cantora lançou, recentemente, a musica Run The World (Girls) com uma batida inicial que, nem precisa ouvir muito para perceber que é muito parecida com a abertura de um dos últimos funks do Naldo, Exagerado

.

Não subestime produtores musicais. As coincidências em rela

ção à melodia começam muito antes de a música ser sucesso. QuandoNaldo ainda preparava a música dele, no ano passado, todo o trabalho de mixagem e finalização foi feito nos Estados Unidos. Outra coincidência é que pelo menos dois profissionais da área técnica do estúdio onde tudo foi feito também foram trabalhar, mais tarde, em uma outra empresa que começou a prestar serviços para a equipe deBeyoncé. Logo, a música de Naldo foi trabalhada fora do Brasil primeiro... para que não restem dúvidas.

Se você é fã de carteirinha de Beyoncé nem adianta se indignar com a comparação. Sei perfeitamente que a primeira reação é dizer que a mega-cantora, dançarina e compositora jamais precisaria disso. Sei que parece muita coisa acreditar que a cantora poderia pensar em copiar Naldo. Mas não se esqueça que Naldo, por mais que pareça um nome distante se você não é fã de funk, já é comparado a Chris Brown. Talento de sobra Beyoncé tem, óbvio. Mas quem disse que necessariamente ela sabe de tantas coincidências?

Compare e tire você mesmo suas conclusões...

fonte:http://noticias.r7.com/blogs/fabio-ramalho/2011/06/08/beyonce-e-o-funk-carioca-coincidencia/

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ultimo show do Exaltasamba será no Olinda Beer


Após o anúncio do encerramento do ciclo do grupo Exaltasamba, neste domingo (5) no palco do Domingão do Faustão, foi divulgada a agenda da banda. Para nossa surpresa, o último show, será realizado no Olinda Beer do ano que vem. O melhor, é que a capital pernambucana ainda recebe vários shows da banda como o Maior Show do Mundo, Samba Recife, Exalta Maníacos, Tamandaré Fest e por último o Olinda Beer.

domingo, 5 de junho de 2011

O fim Exaltasamba #aifoiqueobarracodesabou


O grupo de pagode Exaltasamba, que completa 25 anos em 2011, anunciou no programa Domingão do Faustão que suspenderá suas atividades após fevereiro de 2012.
"Nós sentamos, conversamos, e o Thiago (vocalista) manifestou um desejo de fazer uma carreira solo. Achamos que o melhor momento tem que ser agora. Nada mais justo que a gente tente desenvolver agora os projetos paralelos", afirmou Péricles que está na banda hpa quase 25 anos.

Questionado pelo apresentador Fausto Silva se esse era realmente o fim da banda, Péricles respondeu que se trata de "um recesso". "Não vamos encerrar a carreira. Nós vamos entrar em um recesso. Cada um vai desenvolver suas atividades", explicou.

Dicas para usar o cachecol por Gustavo Sarti

O friozinho chegou pra valer e com ele as dúvidas de como usar o cachecol.

Aí vão algumas dicas:

O cachecol pode ser usado como acessório independente (sem combinar com a cor da roupa). Nesse caso, serve como elemento de contraste para dar um toque de cor mais alegre aos figurinos sóbrios típicos do inverno e pode ajudar a alongar a silhueta. Para ter esse efeito deixe sempre uma ponta maior na frente, criando uma linha vertical bem no centro do corpo.

Uma estampa que está em alta é o xadrez grande e quadrado, lembrando as toalhas de piquenique, principalmente cores com preto. Veja nas imagens:

cachecois Dicas para usar o cachecol

O acessório também pode combinar, mas deve ser feito em tom parecido com o da roupa, evite cores iguaiszinhas. Aposte no tom sobre tom ou na mesma cor no extremo mais claro ou escuro. Já nos looks pretos o cachecol na mesma cor é sempre elegante.

giane Dicas para usar o cachecol

Para atrair o olhar para o rosto e esconder o volume do quadril ou bumbum, é bacana enrolar o cachecol no pescoço e usá-lo por dentro da jaqueta. Para ter esse efeito invista em casacos longos ou calças mais escuras que a parte superior da produção.

ellen Dicas para usar o cachecol


Fonte:http://entretenimento.r7.com/blogs/gustavo-sarti/

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Tedências 2011 : Azul, Color Block e Franjas

O azul promete ser uma das cores fortes do outono inverno! Na vertente do jeans e dos tons vibrantes, a cartela puxa para os
tons mais escuros e metalizados.
Combinação em alta: azul com preto
As famosas já aderiram ao tom.Veja as produções de Juliana Alves, Fernanda Lima, Gianne Albertoni e Joana Balaguer:
As franjas prometem movimentar o mercado de moda neste inverno. Com inspiração nos anos 70, elas estão nos acessórios, jaquetas e blusas e não pertencem mais exclusivamente à tendência folk, já que podem ser de materiais metalizados e combinar com looks de balada. Vej
a imagens das passarelas:

Também são elementos que dão movimento e tiram a monotonia de peças básicas e podem ajudar na proporção do corpo.

Como são detalhes verticais, podem alongar a silhueta, desde que sejam usadas nos locais onde a mulher não tem muito volume.

Se você tem quadril largo, por exemplo, evite

as franjas sobrepostas nesse local, mas use-as nos acessórios ou na parte do top, ajudando a atrair o olhar para esta região.

As celebridades já estão usando, veja abaixo!

A expressão color block (ou bloco de cores) invadiu a moda e parece se sustentar, mesmo com a chegada da estação mais fria do ano.

É a utilização de cores fortes, vibrantes em grupos bem definidos e evidentes.

Nas passarelas do Verão 2011, foi tema das grifes como Gucci,Alexandre

Herchcovitch e Missoni .

O bloco de cores tem duas vertentes: combinar cores da mesma cartela, criando um grande bloco único, mesclando tons diferentes, ou quebrar a monotonia usando cores bem diferentes, claramente com a intenção de criar contraste.

As duas opções são válidas, e o que deve ser leva

do em conta é o seu estilo, já que um look megacolorido não ficaria bem numa pessoa clássica, e também seu tipo físico: lembre-se de que dividir a silhueta com várias cores recorta a figura e pode deixar a pessoa mais baixa.

Se você ainda não se sente a vontade nesse território, comece com toques de cores em acessórios, lenços ou escolhendo uma peça com cor bem forte num look mais básico (caqui ou bege, por exemplo). As cores neutras também podem formar os tais “blocos” e fazer uma composição interessante

.