IDIOMAS

quarta-feira, 3 de abril de 2013

L&F TEXTOS: Astrologia e os Signos do Zodíaco por João Paulo Lima


Um dos maiores desafios do ser humano é conhecer e entender os outros e a si mesmo, por isso foram desenvolvidas tantas ciências místicas para esse fim. A astrologia é uma delas, e baseia-se na influência que os astros exercem sobre o comportamento humano.
Cada signo do zodíaco é regido por um planeta que inluencia na personalidade dos nativos nascidos sob essa regência.

Assim teremos:
Áries 21/03 a 19/04

Regido pelo planeta Marte,o ariano é uma pessoa cheia de energia e entusiasmo. Pioneiro e aventureiro, lhe encantam as metas, a liberdade e as idéias novas.
No amor o ariano é apaixonado e romântico. A fase da conquista é a que realmente o fascina: é capaz de fazer de tudo para ter a pessoa amada. Tudo mesmo!!! Os relacionamentos chatose rotineiros, , não têm muita graça e o faz perder o interesse. O que ele mais deseja numa relação é o desafio de situações novas que ofereçam possibilidade de mudanças e despertem seu entusiasmo. Portanto quem quiser conquistar alguém de Áries se prepare para viver grandes emoções!
Nas amizades ele conquista rapidamente . Espontâneo, direto, sem meio termo, fala na cara o que sente, chegando até a magoar os mais sensíveis. Se aproxima fácil das pessoas e estabelece relacionamentos imediatamente. Mas tem dificuldade em cultivar suas relações e elas costumam se desfazer passadas as primeiras semanas de entusiasmo
As profissões indicadas para os arianos são mecânico, policial, médico e esportista

Touro 20/04 a 20/05

Regido pelo planeta Vênus um Touro costuma ser prático, decidido e ter uma grande força de vontade. Os touro são pessoas estáveis e conservadores, assim meio certinhos demais.
No amor o taurino é sensual, intensamente apaixonado, gentil e paciente. Aprecia o romance à moda antiga, planejado com elegância e beleza. Gosta de escolher presentes, roupas especiais para uma ocasião e jantar à luz de velas. Os taurinos esperam que o seu parceiro seja capaz de apreciar as coisas boas e simples da vida e demonstrar sua paixão. Portanto para conquistar esse apaixonado é preciso investir na conquista!
Nas amizades é extremamente fiel. Touro mantém sólidos e duradouros laços de amizade. Sua companhia geralmente é bastante prazeirosa em função do conforto e clima de intimidade que sabe criar entre amigos. Costuma protegê-los e acolhê-los proporcionando grande sensação de segurança. Valoriza as demonstrações físicas e materiais de afeto. Assim, precisa estar com os amigos, gosta de abraçar, tocar, beijar, e também dar e receber presentes, pequenas e constantes delicadezas.
As profissões indicadas para os nativos de touro são esteticista, arquiteto,economista e agricultor.
 
Gêmeos 21/05 a 21/06

Regido pelo planeta Mercúrio Gêmeos é o signo dos irmãos idênticos e, como tal, seu caráter é duplo, bastante complexo e contraditório. Por um lado é versátil, mas pelo outro pode não ser sincero. Têm a felicidade, a imaginação e a inquietude das crianças.
No amor o geminiano é divertido e descontraído. Ele gosta muito de analisar seus próprios sentimentos e de conversar a respeito. Além disso, também precisa de espaço para satisfazer todas as suas curiosidades.Do contrário, pode se sentir sufocado. Numa relação, os geminianos esperam que seu parceiro seja capaz de falar seus mais secretos sentimentos. E aí! Quem está afim de matar a curiosidade de um geminiano?
Nas amizades é comunicativo e extrovertido, especialista em conversar e trocar idéias, Gêmeos têm assunto com todo mundo.Sua lista de amigos é enorme! Curte um pouco de tudo, mas prefere estar com pessoas alegres. Se interessa por quem lhe traga informações, lhe instigue a mente, lhe forneça dados com os quais possa fazer seus inúmeros links. Os amigos têm a função essencial de "conectá-lo" com tudo o que ocorre à sua volta. Gosta de se locomover em grupo, andar em bando, ou pelo menos com um companheiro ao lado aquele famoso amigo-irmão.Adora "badalações", festas e diversão em geral.
As profissõs indicadas para Gêmeos são comerciante, advogado, ou qualquer atividade que envolva comunicação e turismo.
Câncer 22/06 a 22/07

Regido pela Lua o caráter de um canceriano é o menos claro de todos os signos do zodíaco. Um canceriano pode ser de tímido e aborrecido a brilhante e famoso. Os cancerianos são conservadores e adoram a segurança e o calor do lar.
No amor o canceriano é gentil e apaixonado. Para ele, o amor tem tudo a ver com segurança e proteção. Pode levar muito tempo para se declarar, pois precisa sentir confiança no "terreno" onde está pisando. Mudam de humor rapidamente e são frios o que as vezes tira o parceiro do sério. Numa relação, os cancerianos esperam se sentir muito bem acolhidos com demonstrações constantes de afeto. Para quem quer conquistar um canceriano, terá que descobrir os mistérios escondidos em seu coração.
Nas amizades tende a desenvolver relações de parentesco com seus amigos. Eles acabam virando parte da família. Se sentirão sempre como o pai ou a mãe da turma. Altamente protetores, mas também necessitam de proteção.Adora o sentimento de intimidade, e fazem da casa dos seus amigos íntimos a sua própria casa, principalmente nos momentos de carência. Costuma ter amizades duradouras, que vão da infância até a velhice.
As profissões indicadas para Câncer são nutricionista, historiador, cargos públicos e assessoria em geral.
Leão 23/07 a 22/08

Regido pelo Sol, Leão é o signo mais dominador do zodíaco. Também é criativo e extrovertido. São os reis entre os humanos, assim como os leões são os reis no reino animal. Têm ambição, força, valentia, independência e total segurança em suas capacidades. Não costumam ter dúvidas sobre o que fazer.
No amor o leonino é romântico, generoso e protetor, assim como o Leão que defende a sua cria. Adora dar (e receber!) presentes criativos e especiais, tanto na conquista como durante o relacionamento, para manter o clima de magia. É leal e espera o mesmo de seu parceiro. Do contrário, o ciúme pode aflorar e virar um drama teatral. Traição nem pensar, pois esta jamais será esquecida. Os leoninos não se contentam muito com a trivialidade do dia a dia e, numa relação, esperam ser tratados de forma especial, como se fossem reis ou rainhas.
Nas amizades a admiração, valorização e orgulho são ingredientes fundamentais da personalidade de Leão. Desse modo, costuma se ver o leonino como figura central, prioritária e admirada pelo grupo. Mas também é possível vê-lo admirando,reverenciando e demonstrando um orgulho "coruja" dos seus amigos. Leão não suporta a idéia de ser apenas mais um entre outros, ele faz absoluta questão de ser único. E sabe como ninguém fazer o outro sentir-se, por sua vez, especial. Costuma despertar o que há de melhor nas pessoas e a apostar nisso, encorajando, elogiando e exaltando as qualidades daqueles.
As profissões indicadas para os leoninos são joalheiro, cargos de chefia e comando,atividades que envolvam lazer e entretenimento.
 
Virgem 23/08 a 22/09

Regido pelo planeta Mercúrio ,Virgem, o único signo representado por uma mulher, é um signo caracterizado por sua precisão, sua convencionalidade, sua atitude reservada e sua obsessão com a limpeza. Os virgens costumam ser observadores, e pacientes. Podem parecer as vezes frios, e de fato lhes custa fazer grandes amigos.
Para o virginiano, “o amor à primeira vista” só acontece mesmo em filmes. Só depois de algum tempo e muita conversa é que ele se rende ao amor. São muito sensuais, delicados e profundamente sensíveis às necessidades do seu parceiro. Numa relação, os virginianos esperam, acima de tudo, serem apreciados pela sua inteligência, habilidade e sutileza.
Nas amizades são críticos e detalhistas, Virgem costuma selecionar muito suas amizades. Com o olhar aguçado para enxergar os menores defeitos, costuma apontá-los, muitas vezes com o objetivo de consertar o que está errado. Virgem busca a perfeição e também pretende levar os amigos a alcançá-la.Não faz questão de conhecer pessoas ou aumentar seu (restrito) círculo de amizade. Isso lhe permite escolher e avaliar bastante antes de tornar-se amigo de alguém. Sentimentalismos, dramas e ilusões não fazem parte da seu modo de encarar a vida, por isso não são os melhores ouvintes de confidências amorosas.
As profissões indicadas pros virginianos são administrador, médico, contador e economista
 
Libra 23/09 a 22/10

Regido pelo planeta Vênus, Libra está entre os signos mais civilizados do zodíaco. Têm encanto, elegância, bom gosto, são amáveis e pacíficos. Gostam da beleza e da harmonia, e não gostam de conflitos . Mas, uma vez que chegam a uma opinião sobre algo, não gostam de serem contrariados.
No amor o libriano é carinhoso, gentil, ponderado e muito romântico e, como ninguém, sabe conquistar. Aprecia tudo o que é belo, adora um jantar a dois e música suave ao fundo para que possa exercer todo o seu charme. O que os librianos esperam num relacionamento é encontrar um parceiro compreensivo, afetuoso e romântico, que tope compartilhar suas fantasias.
Nas amizades Libra tem um sentido inato de respeito pelo outro e detesta ser inconveniente. Por mais íntimo que seja, sempre manterá um certo afastamento "polido".Dotado de um senso inato de parceria, sabe perfeitamente que uma das regras básicas da convivência é ser capaz de ceder e levar em consideração o que o outro deseja. Assim, não costuma impor suas vontades e usa o máximo de gentileza e ponderação nos seus relacionamentos. Seu refinamento, educação e cordialidade faz com que seja excelente companhia para eventos sociais.
As profissões indicadas para Libra são designer, decorador e relações públicas
 
Escorpião 23/10 a 21/11

Regido pelo planeta Plutão, Escorpião é um signo intenso, com uma energia emocional única em todo o zodíaco. Ainda que possam parecer calmos, os escorpianos têm uma agressividade e magnetismo escondidos internamente. São afáveis, sociáveis, reservados, cortêses e, ainda que pareçam estar um pouco afastados da ação, em realidade estão observando tudo com seu olhar crítico.
No amor, escorpião esbanja paixão e erotismo. É capaz de perceber a necessidade do outro e faz o possível para atendê-la - mas só se não se sentir ameaçado. É capaz de viver um amor duradouro, desde que não caia na armadilha quase inevitável de querer manter o controle. Num relacionamento, escorpião espera afeto e companheirismo, além de uma grande capacidade de mudança e renovação tanto de si quanto da própria relação.
Nas amizades ele é intenso, passional e radical, Escorpião costuma amar ou odiar. E quando escolhe alguém como amigo, vale a lei do "8 ou 80", não há meio-termo. Será amigo em todas situações, principalmente nas mais difíceis, pois é dotado de uma espécie de talento para as crises. Detesta a superficialidade, assim, costuma "penetrar" na vida dos amigos e exigir total dedicação e fidelidade absoluta. Muitas vezes exige dos amigos aquilo que em geral costuma-se exigir apenas dos amantes. Oque pode confundir a cabeça de seus amigos que podem se apaixonar por ele.
As profissões indicadoas para Escorpião são administrador, químico,psicólogo e técnico em informática.
 
Sagitário 22/11 a 21/12

Regido por Júpiter Sagitário é um dos signos mais positivos do zodíaco. São versáteis e lhes encanta a aventura e o desconhecido. Têm a mente aberta para novas idéias e experiências e mantêm um atitude otimista inclusive quando as coisas parecem difíceis. São confiáveis, honestos, bons, sinceros e dispostos a lutar pelas boas causas custe o que custar.
No amor O sagitariano é divertido, generoso, bem humorado e vive em busca de um amor ideal, por isso, está sempre aberto às novas possibilidades. Apesar de dizer que não quer se fixar num relacionamento, no fundo, o que ele mais deseja, é encontrar a estabilidade amorosa. De um relacionamento, os sagitarianos esperam que seu parceiro compartilhe seus sonhos e seja companheiro e solidário nas horas mais difíceis.
Nas amizades é otimista, extrovertido e positivo, costuma ter um amplo círculo de amizades. Conhece pessoas com muita facilidade e sente necessidade de estar cercado de gente de todo tipo e de todos os lugares. Ampliar seus horizontes, expandir-se, é a meta de Sagitário, e é isso que busca nas amizades. Costuma ter muitos amigos estrangeiros ou de culturas e credos diferentes que lhe forneçam a possibilidade de alargar seus conhecimentos.
As profissões indicadas para Sagitário são professor, fiscal, tradutor ou qualquer atividade que envolva viagens.

Capricórnio 22/12 a 20/01

Regido por Saturno Capricórnio é um dos signos do zodíaco mais estáveis, seguros e calmos. São trabalhadores, responsáveis, práticos e dispostos a persistir o quanto for necessário para conquistar seu objetivo. São confiáveis e muitas vezes têm o papel de terminar um projeto iniciado por outro signo mais pioneiro. Adoram a música.
No amor o capricorniano leva suas promessas muito a sério e raramente se deixa levar por impulso. Ele dá muita importância à lealdade e ao respeito e pode ter alguma dificuldade em expressar o que sente de forma mais descontraída. Mas, quando conquistado de verdade, ele é muito romântico e atencioso. Nos relacionamentos, os capricornianos esperam, sobretudo, poder confiar no seu parceiro.
Como tudo na vida, Capricórnio leva suas amizades muito à sério. A responsabilidade, a firmeza e a consistência são marcas capricornianas. Valorizando a qualidade e a solidez, costuma ter poucos e bons amigos. Reservado e discreto, tem verdadeiro horror do ridículo e detesta se expor. Não costuma fazer perguntas ou comentários sobre a vida íntima dos amigos, mas também demora muito tempo para abrir qualquer coisa da sua própria vida para alguém.
As profissões indicadas para Capricórnio são atividades envolvendo construção civil, indústrias e no campo imobiliário.
 
Aquário 21/01 a 19/02

Regico pelo planeta Urano, os aquarianos têm uma personalidade forte e atraente. Há dois tipos de aquarianos: um é tímido, sensível, e paciente. O outro é exuberante, vivo, e pode chegar a esconder as profundezas de sua personalidade embaixo de sete capas.O aquariano é humano, sincero, refinado e idealista. Sabe ser perseverante e expressar-se com razão, moderação e, às vezes, com humor. Quase todos os aquarianos são inteligentes, claros e lógicos. Muitos são imaginativos e psíquicos. Às vezes sentem a necessidade de retirar-se do mundo para meditar ou pensar.
No amor o aquariano é muito sincero e leal. Não é muito extrovertido e, frequentemente, em vez de dizer o que sente, prefere dizer o que pensa. Por isso, não espere por uma declaração de amor entusiasmada. Ele é muito interessado, ótimo ouvinte e sabe ser amigo. Numa relação, os aquarianos esperam encontrar alguém que seja ao mesmo tempo amante e amigo.
Nas amizades o mais livre, o mais desapegado, o mais independente dos signos do zodíaco. É conhecido como o signo da amizade porque este é o tipo de relação que mais se encaixa no seu modo de conceber a vida. Sua postura "viva e deixe viver" faz com que aceite todos os tipos de pessoas, sem preconceitos ou discriminações. Norteia-se pelo princípio da igualdade de direitos e é um verdadeiro adorador da liberdade. Detesta qualquer tipo de controle ou exigência. Compromissos, hora marcada, antecedência, definitivamente não lhe agradam. Precisa sentir-se sempre aberto para o que pintar.
As profissões indicadas para Aquário são atividades que envolvam eletricidade, tecnologia e telecomunicações.

Peixes 20/02 a 20/03

Regido pelo planeta Netuno os piscianos têm uma personalidade calma, paciente e amável. São sensíveis aos sentimentos dos outros e respondem com simpatia e tato ao sofrimento dos demais. São muito queridos por todos porque têm um caráter afável, carinhoso e amável, e não supõem uma ameaça para os que querem ter postos de autoridade ou maior popularidade. Costumam assumir seu ambiente e suas circunstâncias, e não costumam tomar a iniciativa para resolver problemas. Preocupam-lhes mais os problemas dos outros que seus próprios problemas.
O pisciano é o próprio amor. Ele tem gentileza, sensibilidade e até mesmo devoção. É extremamente preocupado com as necessidades do outro, sendo capaz de atendê-lo em primeiro lugar. Porém, não espere do pisciano declarações de amor com palavras, mas sim uma demonstração de um estado de alma plena. Nos relacionamentos, eles desejam um parceiro que seja capaz de mergulhar junto com eles nas emoções mais profundas.
Nas amizades Idealismo, fantasia e dificuldade de discriminação são marcas piscianas que se refletem também em suas amizades. Este signo não costuma ter muita nitidez sobre o que o cerca e muitas vezes se engana construindo - no seu mundo de sonhos - pessoas que não existem na realidade. Empresta a seus amigos características que eles muitas vezes não possuem e depois, quando se decepciona, costuma pensar " eu nunca podia esperar isso de fulano!"A compreensão e a compaixão são características fundamentais que quando transpostas para o campo das amizades costuma fazer dele um amigo capaz de realmente "sentir junto", se colocar no lugar do outro, compartilhar profundamente as alegrias e tristezas.
As profissões indicadas para Peixes são enfermagem, fotografia, publicidade e ciências místicas.

Texto: João Paulo Lima, espiritualista com conhecimento em magia cigana, utiliza o tarô egípcio e as cartas ciganas há 14 anos para orientar e aconselhar pessoas, nos planos afetivo, financeiro, espiritual e pessoal.

Um comentário: