IDIOMAS

quinta-feira, 14 de março de 2013

Diario de uma Vida: Alef Santos e as Drogas


Muitos são os casos de atrocidades vivida por usuarios de drogas, os que enlouquecem, morrem, matam, roubam. A sociedade mostra mais as derrotas do que as vitorias, vejam então um lado diferente, o de superação de um jovem de 17 anos que das grandes batalhas contra esse mal já venceu uma das maiores; a superação de querer parar, por amor a vida.Leiam o relato do garoto postado em rede social:


"Nunca falei desse assunto mais eu acho que já to maduro o suficiente pra falar sobre isso, a um tempo atras as coisas começaram a dar muito errado para min, ta ligado quando tudo ao seu redor desaba? Todo mundo te deixa, tudo dando errado de uma vez só então eu procurei algo que me fizesse feliz, e eu cai numa cilada e o nome dela é a ''DROGA'' bom eu saia com alguns amigos e eu já fumava cigarro até então era de boa até que experimentei a ''maconha'' provei, gostei e usei por um bom tempo e aquilo ia acabando comigo aos poucos e eu usava cada vez mais e ela foi perdendo o efeito sobre meu corpo e eu já não alcançava aquela ''brisa'' desejada até que comecei a usar outras drogas ''lança'' foi uma delas, eu fumava e baforava todos os dias só não usava quando não tinha, até que me envolvi com a "Cocaína'' provei, dei meu primeiro 'tiro' e de fato gostei, comecei a usar e usava uma vez por mês, depois esse intervalo de tempo foi diminuindo para uma vez por semana até que eu já me via perdido, afundando cada vez mais. Eu usava todos os dias, cheirava, fumava, baforava e é aquele velho ditado "Use a droga, não deixe ela te usar", logo em seguida já comecei a me envolver com o crime pois eu não tinha dinheiro suficiente pra sustentar meu vício então comecei a ''traficar'' pois era uma solução rápida e fácil para min, cheguei a roubar e outros tipos de coisas mais enfim, eu acordava todos os dias e só conseguia comer se eu desse 1 trago no baseado, e eu tinha insônias se eu não cheirasse pelo menos 1~2 capas de pó por dia, até que um dia eu tive um começo de overdose, meu coração disparou e minha nuca começou a formigar, minha linguá enrolou enfim eu já não estava mais em si, apaguei e depois de um tempo acordei nos braços da minha mãe. A partir daquele dia eu prometi pra min mesmo que nunca mais iria usar nenhuma droga, mais não foi tão fácil assim ai que veio a tal da "Abstinência'', eu não comia, não dormia, fiquei 1 mês trancado em casa sem ir pra escola, trabalhar, sair, andar, enfim eu tava na merda mais eu tava decidido a sair dela, cheguei a fazer a tratamentos mais eu sabia que a mudança vinha de min mesmo e não de instituições ou pessoas querendo me ajudar, e eu superei tudo e consegui parar com as drogas, busquei forças em DEUS e ele me ouviu, me acolheu e me ajudou e hoje eu sou uma prova viva de que você pode cometer o erro que for mais se tiver força de vontade e fé em Deus, com certeza vai sair com a cabeça erguida e mostrando pra todos que você é mais forte do que qualquer mal desse mundo" 

Alef Santos, São Paulo , 2012.
 Conheça esse campeão: https://www.facebook.com/alefpegada

Nenhum comentário:

Postar um comentário