IDIOMAS

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Feira de Conhecimento??!!??


Mais que um momento de demonstrar conhecimento e estudos, as feiras de conhecimentos as antigas "Feiras de Ciências" viraram para o publico e alunado um Show Business repleto de muita Musica , Tecnologia, Figurinos absurdos, Granes Decorações e muito investimento.Para a areá de estudo mesmo ficou o novo papo de transformar as velhas questões e modos novo de passar a mensagem do titulo da feira.
Se bem que sou muito a favor dessa novo jeito de transmitir conhecimento usar; peças de teatro, Videos editados pelos alunos, apresentação de Dança, Músicas... São uma boa forma de entreter a nova classe jovem "o publico alvo do evento" , num mundo tão informatizado e modernizado como o nosso é difícil concentrar jovens só que papel e fala.
Preparamos a lista das 5 melhores Feira de conhecimento da nossa cidade em 2010;
*Levamos em consideração votação do publico e comentários de educadores e coordenadores de colégios:

1º - ACC
2º- EREM Monsenhor João Rodrigues de Carvalho
3º- Escola Profª Maria Clara
4º- Escola Profº Eraldo Campos
5º- Escola Vigario Pedrosa


...Vote na Melhor desse ano votação aberta na nossa Comunidade Oficial !

sábado, 24 de setembro de 2011

Rihanna e Katy Perry no Rock in Rio





Com duas horas e vinte minutos de atraso, a cantora Rihanna entrou no Palco Mundo do Rock in Rio para apresentar o último show da turnê 'Loud' no Brasil - que passou por São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O público que aguentou fielmente até mais de três horas da manhã para conferir a apresentação completa da cantora teve a oportunidade de ver o show mais dançante da noite.Mesmo subindo no palco após apresentação do mestre do pop Elton John, Rihanna, ao lado de Katy Perry, era uma das "donas da noite", com quem o público presente mais se identificava - não àtoa, nas primeiras fileiras a histeria levou diversos fãs às lágrimas. Enquanto Perry privilegia a performance e o visual, Rihanna está mais preocupada com a música. Sem sair do palco em nenhum momento, com o mesmo figurino, a cantora não investe em cenário e performances milimetricamente detalhadas, voltando suas energias para um show com mais qualidade, que coloca seu público para dançar.Se Claudia Leitte fez da cidade do Rock uma micareta, a cantora de Barbados a transformou em uma pista de dança. Destaque para a sequência de músicas 'What's My Name?', 'Rude Boy', 'Cheers' e 'Don't Stop The Music'. Na última parte do show, os sucessos 'Love The Way You Lie' e 'Umbrella' foram cantados em uníssono pelo público.Após a apresentação de Rihanna, fogos de artifício encerraram a primeira noite do festival, ao som da enfodanha música tema do Rock in Rio.Confira o setlist que fechou a primeira noite de shows do Palco Mundo na Cidade do Rock.


Set List ;

Only Girl (In the World)
Disturbia
Shut Up and Drive
Man Down
S&M
Hard
Run This Town / Live Your Life
Unfaithful
Te Amo
Hate That I Love You
California King Bed
What's My Name?
Rude Boy
Cheers (Drink to That)
Don't Stop The Music
Love The Way You Lie
Umbrella

É possível arriscar dizer que nove entre dez adolescentes que vieram nesta sexta-feira (23) até a Cidade do Rock queriam ver Katy Perry - dos que chegaram às 14h aos que vieram quase na hora da apresentação. E eles tiveram o show mais colorido e performático do Rock in Rio até o momento, para o maior público da cantora em toda sua carreira.Totalmente coreografado, Katy Perry trocava de figurino em quase toda música, com um figurino especialmente pensado para combinar com a letra da canção apresentada. Durante todo o show, a cantora tentou arrebatar o público pela simpatia, conversando muito com a plateia e usando como figurino a bandeira brasileira, enquanto cantava a noveleira 'Thinking of You', que liderou as paradas de sucesso somente no Brasil.Logo no começo do show, o público viu o sorocabano Julio, escolhido pela cantora para flertar antes do início da música 'I Kissed a Girl'. Antes de cantar, Katy disse: 'Dizem que o Rio é o lugar mais quente do mundo. Gostaria de provar um brasileiro'. O rapaz subiu ao palco, foi beijado e beijou a cantora, para inveja de muitos fãs e marmanjos de plantão. Em poucos minutos, o termo 'Júlio de Sorocoba' já era o primeiro Trending Topic do Twitter, à frente de #Rockincasa e #RiR, os termos que dominaram o dia.A música foi apresentada com introdução jazzística e contou até mesmo com um solo de guitarra, tempo que serviu para a cantora produzir mais uma troca de roupa. Esta e outras foram cantadas em uníssono pela empolgada plateia, como 'Last Friday Night', 'Firework' e 'Hot N Cold'. Nesta última, com direito a passes de mágica, Perry trocou de roupa sete vezes. Com 12 músicas, todos hits da carreira da cantora, Katy apresentou uma versão reduzida da California Dream Tour.Confira o setlist completo

Teenage Dreams
Waking up in Vegas
Peacock
I Kissed a Girl
Circle the Prain
E.T.
Thinking of You
MJ - Dance Break
Hot N Cold
Last Friday Night
Firework
California Dreams

Escrito Por : Davi Rocha
Fonte:http://mtv.uol.com.br/musica/katy-perry-faz-show-performatico-no-rock-in-rio

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Então é o FIM! Estilistas anunciam o fim da D&G


Junto com o lançamento da coleção verão 2012 da D&G, que integra o calendário da semana de moda de Milão, veio a confirmação de que a linha irá acabar. Stefano Gabbana e Domenico Dolce divulgaram comunicado oficial para informar o fechamento da segunda marca da dupla, que está à frente da Dolce & Gabbana, segundo o WWD, para que possam se dedicar exclusivamente à grife principal, que leva o sobrenome dos profissionais.

"A mudança dará mais força e energia às nossas coleções", afirmaram em nota. Segundo a empresa, a D&G será incorporada à grife principal, mas isso apenas a partir da coleção inverno 2012

A linha verão, mostrada em Milão nesta quinta-feira (22), foi a última da marca e trouxe peças com múltiplas estampas, muitas inspiradas em padrões clássicos usados em lenços, o que também coloca a seda em destaque entre as criações.Em março deste ano surgiram especulações de que os estilistas pretendiam dar fim à segunda linha da grife, mesmo ela sendo rentável. "Eles são bastante espertos, por isso acho que esta deve ser um passo estratégico e sábio", disse um costureiro italiano à época.


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Guia e Programação do Rock in Rio 2011


A Cidade do Rock
O Rock in Rio vai ser realizado na Cidade do Rock, uma área de 150 mil metros quadrados que receberá mais de 160 atrações musicais, além de brinquedos, lojas e restaurantes. Todos os 700 mil ingressos para os sete dias de shows foram vendidos antecipadamente e 45% do público é de fora do estado do Rio de Janeiro.

Programação do Palco Mundo no Rock in Rio (Foto: Divulgação)

A área dos shows está preparada para receber 100 mil pessoas por dia, e a entrada da Cidade do Rock foi equipada com 54 roletas para admissão ao festival. A região frontal da Cidade do Rock possui 1 km de extensão, com 2,5 km de perímetro. São 40 mil metros quadrados de grama sintética. A cada dia, serão 14 horas de festival (14h às 4h).

Programação Palco Sunset Rock in Rio (Foto: Divulgação)

Brinquedos - Desde a abertura dos portões, quatro brinquedos estarão disponíveis gratuitamente para todo o público do festival. Uma tirolesa permitirá passar por cima da plateia, em frente ao Palco Mundo, mesmo durante as apresentações. Mais distante da área de shows, uma roda-gigante com 28 metros de altura oferecerá uma vista panorâmica do festival. A lista inclui ainda um “free fall”, que simula queda-livre de 17 metros de altura, na entrada da Rock Street. Por fim, haverá ainda uma montanha-russa com looping.

Programação música eletrônica Rock in Rio (Foto: Divulgação)

Palco Mundo – Local onde vão se apresentar as principais atrações do festival, o Palco Mundo terá cinco shows por dia. O palco tem 86 metros de comprimento e 25 metros de altura e pesa 600 toneladas. Os shows vão acontecer das 19h às 2h15.

Palco Sunset – Área de shows onde vão ser apresentadas parcerias inéditas de artistas das 14h30 às 19h. vão ser quatro apresentações por dia, com a ideia de dar total liberdade aos músicos para experimentar. Os camarins do Sunset são voltados para um lounge, um espaço com instrumentos para os artistas se aventurarem em jam sessions. O Sunset tem 31 metros de comprimento e 15 metros de altura.

Rock Street - A Cidade do Rock tem uma rua cenográfica de 160 metros inspirada na cidade de Nova Orleans, com 20 bares, restaurantes e lojas, onde acontecerão shows manifestações artísticas durante todo o festival. Por ali passarão nomes do jazz e do blues, músicos de rua, caricaturistas, cartomantes, estátua viva, malabaristas e mágico. Os shows vão acontecer em um coreto, a partir das 14h30, nos intervalos dos Palcos Sunset e Mundo.

Eletrônica – Com cinco atrações pornoite, a área eletrônica começará e terminará mais tarde de que as demais do Rock in Rio. O espaço a céu aberto contará com equipamentos de som e luz, além de seis megafones estilizados com telões para projeções de imagens e plataformas para dançarinos. Com capacidade para mais de 5 mil pessoas, a área funcionará das 22h às 4h.

VIP e Village - A Cidade do Rock terá ainda uma área VIP para receber quatro mil pessoas por dia, além do espaço Village, que funcionará como um shopping com 28 lojas – sendo 12 de alimentação.

Pagamento e caixas eletrônicos
Todas as vendas dentro da Cidade do Rock – alimentação, bebidas, suvenires –poderão ser feitas por cartões da Redecard. A área também terá dez caixas eletrônicos do Banco Itaú, que aceitam todas as bandeiras

Pessoas de mobilidade reduzida
A Cidade do Rock está preparada para receber pessoas com mobilidade reduzida, oferecendo banheiros especiais rampas de acesso e área especial próxima aos palcos, onde cada cadeirante poderá permanecer com um acompanhante. Os deficientes físicos e seus acompanhantes terão uma entrada especial na extremidade esquerda das catracas de acesso.

Entrada
Os portões da Cidade do Rock abrirão às 14h e fecharão às 4h durante os sete dias de Rock in Rio. Antes de chegar à Cidade do Rock haverá três barreiras para verificação de posse de ingresso e revista de bolsas com detectores de metais. Não será permitida a circulação de pessoas sem ingresso nas imediações do evento.


Objetos não permitidos
Não será permitida a entrada na Cidade do Rock de guarda-chuvas, capacetes, objetos cortantes, vidro ou qualquer objeto que coloque em risco a segurança do público. Câmeras fotográficas profissionais também não serão permitidas.

Menores
Menores de 15 anos deverão estar acompanhados por um responsável legal. As crianças menores serão identificadas na entrada com uma pulseira com o nome e número de celular do seu responsável.

Como chegar
A organização do Rock in Rio incentiva a utilização de transportes públicos coletivos na ida e na volta da Cidade do Rock.

RioCard Rock in Rio - Dá acesso às linhas chamadas de Primeira Classe, com ônibus especiais refrigerados que partirão de 15 pontos da cidade, deixando o público no Riocentro, a 250 metros da entrada do Rock in Rio. Cada pessoa deverá adquirir o seu próprio RioCard Rock in Rio, com data, local e horário pré-agendado na ida e flexível na volta. O cartão pode ser adquirido somente nas lojas da RioCard. Será preciso adquirir a ida e a volta, totalizando R$ 35. Os 15 pontos de embarque são: Aeroporto Santos Dumont; Castelo; Rodoviária Novo Rio; Shopping Rio Sul; Lagoa - Parque dos Patins; Ipanema - General Osório; Copacabana - Siqueira Campos; Praça Saens Peña; Norte Shopping; Méier - Dias da Cruz; Campo Grande - Terminal Rodoviário; Santa Cruz - Terminal Rodoviário; Recreio Shopping; Barra Shopping; e Aeroporto Tom Jobim.


Linhas Regulares – A frota de linhas regulares de ônibus que passam pela região da Cidade do Rock estará reforçada nos dias do evento, com a criação de corredores exclusivos no perímetro de intervenção do Rock in Rio e serviços circulares entre a Cidade do Rock e o Terminal Alvorada. Passageiros podem usar o RioCard como pagamento e ainda os benefícios concedidos pelo Cartão Bilhete Único Carioca.

Táxis - As avenidas de acesso à Cidade do Rock serão bloqueadas para táxis das 11h às 22h. O ponto mais próximo para desembarque de passageiros fica a 2 km da entrada do festival e tem acesso pela Av. Salvador Allende via Av. das Américas. A partir da meia noite será permitido aguardar passageiros no mesmo local. A organização sugere que quem vai de táxi até a Barra da Tijuca desembarque no Terminal Alvorada e pegue ônibus da linha circular para a Cidade do Rock com saídas acontecendo, no máximo, de 15 em 15 minutos.

Carros - Não será possível chegar de carro à Cidade do Rock. As avenidas de acesso ao festival estarão bloqueadas para automóveis e não haverá vagas nos arredores. Nos sete dias de evento, stão previstas operações de Lei Seca nas redondezas


domingo, 18 de setembro de 2011

Jessie J Live in Brazil


A produção do F1 Rocks confirmou nesta semana os dois nomes da edição 2011 do evento ligado à Fórmula 1. Neste ano, Jessie J e Macy Gray serão as atrações de um show que acontecerá no dia 24 de novembro na Via Funchal, em São Paulo. No ano passado, Eminem, Marcelo D2 e o grupo N.E.R.D. seapresentaram na cidade.

A cantora pop Jessie J lançou neste ano o álbum "Who you are", com os hits "Do It like a dude" e "Price tag". Já a cantora de soul Macy Gray se apresentou recentemente no Rio, em agosto, como uma das principais atrações dofestival Back2Black.


Os ingressos já estão a venda e custam de R$ 200 a R$ 400. Informações no site www.viafunchal.com.br e telefone (11) 3846-2300

FONTE: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/09/jessie-j-e-macy-gray-cantam-em-sp-em-pequeno-festival-em-novembro.html

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Feriadão de 7 de Setembro no Recife


Para quem quer aproveitar a véspera do feriado de 7 de setembro, não faltam opções de diversão no Recife. A noite desta terça-feira (6) na capital pernambucana conta com baladas e shows em vários pontos da cidade.
Apenas no Cabanga Iate Clube, são três as atrações de peso que vão comandar a primeira edição do Carna Brahma. De um lado, está a cantora Claudia Leitte, que vai apresentar os seus novos sucessos, como "Elixir" e "Samba". Do outro, Timbalada (vem com sua tradicional batucada e quem completa a programação da balada é a cantora Vanessa da Mata, que faz show do seu mais recente trabalho: "Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias". As entradas custam R$ 40 (pista) e R$ 75 (camarote).
Os que preferirem ir ao bar Dona Carolina, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, vão passar a véspera do feriado ao som do brega e da swingueira. O anfitrião da casa Victor Camarote recebe o músico João do Morro . No repertório da apresentação, não vão faltar clássicos do brega de Reginaldo Rossi e lambada de Beto Barbosa, além das composições peculiares de João do Morro. A balada conta ainda com a discotecagem do DJ Guto Rocha e os ingressos custam R$ 30 (homem) e R$ 20 (mulher).

Já no UK Pub, o rock toma conta com a banda AMP. Conhecida pelo rock iconoclasta e amplificado, como o próprio nome do grupo sugere, a banda aposta numa combinação de riffs potentes para agitar a plateia. O repertório conta com passagens pelo stoner rock, o hard rock, sobretudo nas referências de grupos internacionais, como Queens of The Stone Age. A banda é seguida pela discotecagem do DJ Salvador e as mulheres entram de graça até as 22h.

No Manhattan Café Theatro, a atração desta véspera de feriado é a apresentação do grupo Garçons Cantores. No show, eles andam entre o público, fazendo o contato do artista com os participantes. Geralmente, a apresentação tem o formato de inserções alternadas em blocos compostos por três ou mais músicas, sempre com uma diversidade de ritmos, formações e adereços. Outra opção é a de um show contínuo, podendo ser temático, com coreografias e figurinos específicos.

O repertório é bem variado e é composto por trilhas sonoras de filmes e musicais da Broadway, além de sucessos da música brasileira, latina, francesa, incluindo canções de Elvis Presley, Frank Sinatra, Barbra Streisand, Edith Piaf, Charles Aznavour, Andréa Bocelli, The Platters, The Beatles, entre outros. No total, são mais de cem músicas, em forma de solos, duetos ou números de coro.

O show começa a partir das 21h e o ingresso custa R$ 30 por pessoa. Informações e reservas pelos telefones 3325-3372 ou 8758-6466, ou no Manhattan Café Theatro, que fica na rua Francisco da Cunha, 881, em Boa Viagem.

SERVIÇO
Carna Brahma com Claudia Leitte, Timbalada e Vanessa da Mata
Dia 6 de setembro (terça-feira)
Cabanga Iate Clube
R$ 40 (pista) e R$ 75 (camarote)