IDIOMAS

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Free Step?!!? Dança e Styllo !

"Free Step (Palavra de origem inglesa que significa: “Passos Livres”) é uma dança que consiste em deslizar sobre o chão fazendo movimentos com as pernas [base+passos/combos] e geralmente também com as mãos sob as batidas de músicas eletrônicas."
A Nova Onda Brasileira chegou a nossa cidade e reiventou conceitos !
O Antigo Rebolation virou diversão para uma galerinha da nossa cidade que pra variar também esta sofrendo discriminações e proconceitos com esse novo Styllo que a dança proporciona.
Entre as equipes/grupos que mais se destacam no free step estão a All Stars Team (AST), Next Level (NL), Extacy Elit3 (E3) e Los Trident (LT).

A L&F foi atrás do fundadores do primeiro grupo da cidade e descobriu muito sobre esse mundinho, abaixo uma curiosidade: No free step também tem modalidade cada dança tem um estilo:

Speed Style [Estilo Acelerado]: Estilo que se baseia nos movimentos de base acelerado, e normalmente curtos; rapidez é o foco. O estilo rápido de se dançar. Ex: Lee Ferreira, JapA, Sonic, etc.


Basic Style [Estilo Basico]: Esse estilo se consiste em dançar com a base e os movimentos do FS, sem quebras ou misturas. O estilo limpo de se dançar. Ex: Japinha, Gaa Mendes, Gleuber Faria, etc.


Slide Style [Estilo Deslisante]: Usa passos e movimentos que geralmente deixam seu pe fixo ao chao, deixando a unica maneira de movimenta-lo atraves do deslize. Ex: Japinha, Shuray, Manohzin, etc.


Agressive Style [Estilo Agressivo]: Usa-se os movimentos característicos do FS, só que de forma um pouco eloqüente , vertente entre o BASIC STYLE e o SPEED STYLE, devido a velocidade e forma com que os movimentos são realizados, de maneira forte, agressiva. O modo agressivo de se dançar. Ex: Max Gomes, Caa Sanchez, Dan Dias,etc.


Joker Style [Estilo Palhaço]: Movimentos de intenção humorística, com interpretação e musicalidade [sincronismo]; usado quase sempre em rachas. O estilo 'palhaço' de se dançar. Ex: Wiiu Tex, Mini Tex, Rick Barbosa, etc.


Robot Style [Estilo Robotico]: Quando se usa as mãos para guiar as pernas em movimentos maquinários. Ex: Tenoriio, Wiiu Tex, Rick Barbosa, etc.


Kick Style [Estilo de Chute]: Quando o dancer usa muitos passos e movimentos baseados em saltos e chutes. Ex. Diih Soares, Arthur Suri, Nick Lopes, etc.

O FREE STEP chegou a Escada pelos Olhos dos Garotos @G_Manfredinni e @Silvinho_Fs através da nossa salvadora e INTERNET mostrando ao publico em geral não sou um novo ritmo mais um novo Stylo de se vestir

Guilherme dança a 1 ano e 3 meses já é o melhor "dançarino" da cidade e um dos melhores do estado. veja:


Silvinho Dança a 1 ano e 2 Meses Um dos mais respeitados "dançarinos" da cidade e também um dos melhores do estado.veja:


O Grupo Deles é o Extreme Unction Crew [E.U.C] melhor grupo da City formado por:

Manfredinni', Silvinho Albuquerque, Diih Vieira & Pee Souza
*Caa. Henrique [New Members]
Rick Albuquerque [New Members]

Entre nessa onda! e saia desse mundo de bermuda Seaway e camisas regata ! hahahaha !


Escrito por: Caio Luis Oliveira

2 comentários:

  1. Do caralhoo !
    hahahaha (6)
    Dalee ...

    ResponderExcluir
  2. egg muito bom ja to na onda!!!! rsrs
    mas alguem pode me dar uma dica eu to em duvida no que vesti pq aposto que nao é qualquer um estilo me ajudemmm pfv!!! adc msn? suzy-friends@live.com

    ResponderExcluir