IDIOMAS

sábado, 18 de dezembro de 2010

ROCK IN RIO sem RIHANNA


A produção do Rock in Rio emitiu na manhã deste sábado (18) um comunicado negando que Elton John, Katy Perry e Rihanna estariam confirmados na próxima edição do festival, que acontece nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro de 2011.

Nesta sexta-feira (17) surgiram boatos na internet de que os três nomes estariam no evento. Principalmente o de Rihanna, que indicou uma vinda ao Brasil em seu Twitter.

Segundo o anúncio, a produção do Rock in Rio no momento negocia com mais de 60 artistas e novas atrações devem ser confirmadas em breve. Até agora, o evento anunciou bandas internacionais como Red Hot Chili Peppers, Metallica, Snow Patrol, Slipknot e Coldplay.

Está esgotado o primeiro lote de ingressos para a quarta edição do Rock in Rio no Brasil. Faltando 10 meses para o festival e com apenas 10% das atrações divulgadas, os 100 mil Rock in Rio Cards comercializados nosite oficial do evento foram vendidos em 24 dias.

O cartão dá direito a entrada em uma dentre as seis noites do festival, que acontece de 23 de setembro a 2 de outubro. Quem adquiriu o cartão poderá fazer a escolha entre 11 de janeiro e 31 de maio de 2011. Após este período, a escolha estará sujeita à disponibilidade para o dia.

Balanço
De acordo com a organização do festival, mais de 60% dos compradores são de fora do Rio de Janeiro. Do total, 38% dos tickets vendidos correspondem ao Rio. São Paulo é responsável pela compra de 20% dos ingressos, seguido de Minas Gerais, com 14%.

Ainda segundo os organizadores, o perfil das vendas sugere que cerca de 350 mil pessoas de fora da cidade sigam para a capital fluminense para participar do festival.

Quem não conseguiu adquirir o Rock in Rio Card terá outra oportunidade a partir do dia 1º de julho do ano que vem, quando começa a venda oficial das entradas.

Confirmações
Entre os nomes já confirmados no festival em 2011 estão as bandas Metallica, Red Hot Chili Peppers e Snow Patrol, além das atrações nacionais Sepultura, Angra e Capital Inicial.
Além dos shows, o Rock in Rio Card dará acesso a outras atrações do festival, como parque de diversões, acesso às tendas Rock Street com shows de jazz, Espaço Moda com desfiles, e os palcos Eletrônica, Mundo e Sunset.

A quarta edição do evento vai acontecer no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca — o festival volta a ser promovido no Brasil após dez anos e depois de passar por Lisboa e Madri.

O Rock in Rio foi realizado pela primeira vez em 1985. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, tornou-se uma atração internacional em 2004, quando foi levado para Lisboa, Portugal.
Ao longo da sua história, o Rock in Rio teve nove edições: três no Rio de Janeiro (1985, 1991, 2001), quatro em Portugal e duas na Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário